16 de julho de 2009

O Sonho virou pesadelo?



5 anos, 34 milhões de dólares foi o valor de contrato que o Dallas ofereceu para abocanhar o agente livre restrito Marcin Gortat do Orlando Magic.

O sonho para o “Martelo Polonês” iria se concretizar, jogar ao lado de Dirk Nowitzky e Jason Kidd, duas estrelas da NBA e o principal ter a chance de disputar a posição de pivô titular do Dallas, com grandes chances ser titular, já que o Dampier não vem agradando há muito tempo pelo lado do Texas, e no pior dos casos ser um reserva jogando mais de 20 minutos.

Para o Dallas um ótimo cenário trazer um pivô jovem, 25 anos, com um bom potencial de evolução, melhoraria muito seu garrafão além de dar uma cutucada no Dampier, “Olha se você não jogar bem, tem um cara que é a sua sombra”. Mas o sonho durou 7 dias, que é o tempo que o Time que possui o restricted free agent, tem para igualar a oferta.

Sem pensar muito o Orlando igualou a oferta, um ótimo negócio para o Orlando já que o time não tinha nenhum reserva para descansar o Dwight por 10 minutos. Provavelmente teria que pegar um pivô novato ou um veterano procurando uma graninha no mercado dos agentes livre pra ser o reserva do Superman.

Para o Gortat o sonho de jogar no Dallas virou o pesadelo de voltar para a Disney, não que ele seja ingrato com o time que o revelou para a NBA, mas ele sabe que em Orlando em nenhuma hipótese ele vai ser titular, e deve ganhar no máximo seus 12 minutos de jogo, média que ele tinha na temporada passada.

O agente de Gortat, Guy Zucker comentou sobre o dia em que Orlando igualou a oferta ”Gortar está definitivamente desapontado hoje” sobre a chance em Dallas ele disse: “Era a oportunidade para descobrir o quão bom ele pode ser”.

Dessa história pode se dizer que, nem sempre o dinheiro vale tudo. O quão motivado vai estar Gortat na reserva de Dwight Howard nessa nova temporada? E se pode prejudicar seu desenvolvimento do jogo, sua motivação? O relato do desapontamento em que está o pivô polonês mostra que o cara tem vontade de jogar, diferente de vários jogadores que com um bom salário se sentem felizes ao ficarem abanando a toalha no banco de reservas.

Nenhum comentário: