2 de julho de 2009

As vezes faz mal pensar demais

As vezes os GM da NBA pensam tanto que acabam escolhendo os Tskitishvilis da vida, vejamos agora quais as 5 piores escolhas no Draft/2009, por que 10 escolhas piores ninguém agüentaria ler, e no final vou dar minhas sugestões do que seria uma boa escolha, não vai alterar em nada o valor do dólar, mais vai ser legal.


Meu TOP-5 reverso segue abaixo.



1 – Lakers, escolhendo Chinemelu Elonu (foto acima camisa 23) na última posição do draft, o que que é isso companheiro?


OK vamos dar um desconto a Mitch Kupchak, tenho uma teoria que o GM do Lakers pegou uns 10, 15 nomes que restavam no draft escreveu o nome deles num papel e jogou pro alto, pegando no ar o nome do... Ala Pivô Elonu, até os especialistas em drafts americanos ficaram assustados, pelo menos nessa os torcedores do Clippers podem afirmar que finalmente ficaram em primeiro e o Lakers em último em alguma coisa. Só dessa vez.


Sugestão de escolha: Josh Heytvelt, ala pivô da Univ. de Gonzaga.


2 – Taylor Griffin, escolhido pelo Phoenix na 48º pos. Meu Deus!!!


Steve Kerr, devia estar viajando na maionese, alias o plano de acabar de vez com o Phoenix continua indo de vento em popa hein, todo mundo sabe que o talento da familia foi todo pro irmão mais novo, pra quem assistiu o filme comédia irmãos gêmeos podemos comparar Schwarzenegger a Blake e DeVito a Taylor e no momento dizer que o Kerr estava apanhando de uma galera e chamou o DeVito pra da uma ajudinha com sua “força física”.


Sugestão: o armador francês Nando de Colo.


3 – Cleveland draftando o escolta Christian Eyenga na 30º pos.


Essa foi bestial, quando Ferry GM do Cleveland for perguntado, vai ser aquela velha história: “não, ele não está preparado para jogar na NBA no momento, mas nós temos um projeto para o Eyenga ficar uns anos na Europa desenvolvendo seu jogo e voltar contudo”. Fala sério você já viu alguma vez isso funcionar? Para jogadores nas últimas posições ainda cola, mas no final primeiro Round?


Sugestão: o escolta Jermaine Taylor da Central Florida.


4 – Minnesota escolhendo Jonny Flynn na 6º pos.


O GM David Kahn em seu primeiro draft já se mostrou um Fanfarrão de primeira, pense bem, se você acaba de draftar o melhor armador da geração o que você faria depois? obvio escolheria outro armador Flynn, e no próximo passo SURPRESA!!! Outro armador Lawson...ehhhh brincadeira hein, se o objetivo de Kahn era conseguir trocas para melhorar seu time ate aí tudo bem, mas Lawson foi trocado por uma futura possível primeira escolha do Denver em 2010, e como ele não conseguiu trocar ou Rubio ou Flynn, veio com a história que estava tudo planejado há muito tempo que a equipe vai jogar com dois armadores, uma espécie de Walt Frazier e Earl Monroe moderno, uma das maiores duplas de armadores que jogaram juntos de todos os tempos na NBA, é só no mundo dos sonhos do Sr. Kahn isso poderia acontecer.


Sugestão: Jordan Hill ala-pivô da Universidade de Arizona.



5 – Tyreke Evans (foto acima), combo guard da universidade de memphis.


Nada contra o Evans, até acho um bom jogador mas não na posição de armador e sim de escolta, como torcedor/sofredor do Sacramento tendo passado a temporada inteira reclamando que o Beno Udrih não tinha visão de jogo, não conseguia manter o time envolvido, me surpreende a equipe escolher um jogador que joga da mesma maneira que o melhor jogador do time Kevin Martin, péssima escolha a melhor seria Rubio, detalhe que o cara queria jogar na California então por quê não Sacramento.


Sugestão: o armador espanhol Ricky Rubio.

30 de junho de 2009

Destaques nas escolhas

Depois da bagunça que foi semana passada, com trocas, drafts, morte do rei do pop, agora que deu pra respirar..hehe Vou dizer na minha opinião quais foram os destaques nas escolhas dos novos jogadores da NBA.

Meu TOP – 10 destaques:


1 - L.A.Clippers escolhendo o melhor jogador do Draft/2009 Blake Girffin, só espero que ele não se torne um Olowakandi da vida...hehe O que precisa ser feito e construir a franquia ao redor dele e dar minutos pro cara jogar, afinal o cara pode ser o novo Karl Malone, mas se ficar no banco do Randolph, Kaman, Camby e Jordan não vai adiantar nada

2 – James Harden (foto a direita), o espetacular escolta caiu no time certo Oklahoma City, na posição mais carente da equipe, um elenco jovem e talentoso ao extremo, o grande problema vai ser a inexperiência mas Westbrook, Harden, Durant e Green, vão dar o que falar nessa temporada, detalhe: média de idade dos 4 não chega a 21 anos.

3 – Hasheem Thabeet, o Pivô tanzanês foi a melhor escolha possível já que eles resolveram dar um voto de confiança a Mike Conley na armação não draftando Rubio, espero que ele não sofra com contusões como seus colegas em altura Yao e Greg Oden, e desenvolva seu jogo ofensivo, no mais vamos ter muita raquetada no garrafão do Memphis nesse ano.

4 – Ricky Rubio draftado pelo Minnesota, independente da frescura dele ou de seu empresário Dan Fegan, que só querem jogar em L.A ou New York, Rick Rubio na 5º posição foi demais para Minnesota um armador para realmente reconstruir a franquia, e mesmo que ele não venha a jogar a equipe já tem Flynn e uma troca do Rubio pode render bons frutos para Minneapolis.

5 – Brandon Jennings, o talentoso armador que foi jogar na itália, caiu no colo do Milwaukee Bucks na 10º posição, que agora pode formar um excelente back court com Redd ou no mínimo revezar com Sessions a armação do time.

6 – Jordan Hill (foto a esquerda) escolhido pelo New York, apesar das vaias acho que o Ala Pivô era o melhor jogador disponivel naquele momento, ainda vai dar muita alegria pra torcida do Knicks, reboteiro, técnico, com potencial, vai ser um bom reserva do Lee.

7 – Demar DeRozan, um ala promessa da High School que acabou não superando as expectativas na universidade, mas que tem um potêncial enorme. Mesmo Marion ficando, Colangelo fez um bom trabalho draftando DeRozan preenchendo o ponto fraco do Toronto que é a posição 3.

8 – Stephen Curry, armador rápido e pontuador, ou seja estava na hora certa, no lugar certo, no momento certo, com o técnico certo preenchendo a posição certa no Golden State, Monta Ellis chorou pela armação mas vai jogar na posição 2 mesmo.

9 – Chicago na escolha de James Johnson na 16º pos., um ala ou Ala pivô com ótimo controle de bola e chutador de 3, uma espécie de turkoglu/Lewis vai chegar em Chicago, resta saber como Vinnie del Negro vai utilizá-lo, já que a equipe conta com Deng, Salmons e Thomas nessa região.

10 – Houston pescando o Ala Chase Budinger (foto acima ao lado do Hill) na 44º posição, um jogador muito talentoso da universidade de Arizona, ninguém imaginava que ele seria draftado lá embaixo foi um achado do Houston, ele tem potencial pra ganhar muitos minutos na equipe texana, bom reserva pro Shane Battier, espero não queimar minha lingua mas com as bilhoes de contusões do Houston e o Artest Agent Livre, vai acabar pegando uma vaga de titular nesse time.