1 de agosto de 2009

Conformado entre amigos?

Quando Steve Nash assinou uma extensão de contrato de mais 2 anos com o Phoenix Suns, a imprensa americana criticou muito o canadense, dizendo que ele estava conformado com o Phoenix, que tem limitadíssimas chances de ganhar um título desde que seu elenco foi desmantelado pelo Manager Steve Kerr.


A seu favor Nash alegou que gosta muito da cidade de Phoenix e que o clima no grupo de jogadores é muito bom e que nem tudo gira em torno de um título já que apenas uma equipe vence o campeonato da NBA.


Gostei da atitude dele, acho que não tem porque assinar um contrato pequeno com uma equipe forte no desespero em busca de um título, o cara já está marcado na história da liga por ter sido duas vezes MVP, além de comandar o time mais legal de assistir dos últimos tempos que era aquele Phoenix de D’Antoni.


Com esse gesto Nash criou mais empatia com o elenco e com a cidade, se livrou de pagar um mico coisa que aconteceu com o excelente Karl Malone quando largou o Utah de toda a sua vida, na procura do tão sonhado título em Los Angeles, além do mais ganhou mais uma boa grana para encerrar a carreira.


Nash repetiu Reggie Miller e John Stockton que com 36 anos preferiram permanecer em suas equipes e encerrar a carreira de forma brilhante mesmo sem serem campeões, não acho que ele esteja conformado ou não seja ambicioso, acho que foi uma questão de inteligência do canadense.

Nenhum comentário: